The Lisboans – Sleep, Eat and Shop!


We have written here about The Lisboans before but this time we got to know the owners of the project and talked to them about how it all started and how they got here. Almost two years after opening (back in the summer of 2016) they keep growing. They’ve just opened their own typical grocery store, right after launching Prado restaurant at the end of 2017. It is for sure a special and beautiful project and it’s officially one of our favourite places to stay in Lisbon.


Já aqui tínhamos escrito sobre estes apartamentos e sobre o restaurante que abriu apenas há uns meses, o Prado. Mas desta vez tivemos a oportunidade de ir conhecer o espaço com a Tânia e o Isaac, o simpático casal que dá a cara por este projecto e que mostrou e explicou tudo sobre a história por trás do The Lisboans. Perto da Sé de Lisboa, no coração da zona histórica e a dois passos de vários pontos interessantes da cidade, mas suficientemente afastado da confusão, o projecto ocupa o espaço de uma antiga fábrica de conservas de doces e frutas cristalizadas, que esteve fechada mais de 20 anos. Tudo foi construído do zero porque só existiam mesmo paredes e ruínas. Aproveitaram e inspiraram-se nos poucos elementos que ainda encontraram e deram asas à imaginação e ao bom gosto. O resultado está à vista: um espaço bonito, despretensioso mas com um grande cuidado em todos os detalhes, onde apetece ficar a viver (ou pelo menos a passar uns dias como turista em Lisboa). Tem 15 apartamentos, todos constituídos por uma sala, um ou dois quartos e casa de banho. Todos os dias, o pequeno almoço é deixado num saco pendurado na porta, dando aos hóspedes a liberdade de o tomarem à hora que preferirem


A decoração foi toda pensada até ao mais ínfimo pormenor, sendo diferente em todos os apartamentos, mas com um elemento comum a todos eles: o bom gosto. Fora algumas peças, a maioria dos materiais e dos elementos decorativos são made in Portugal. No final de 2017 abriram também o restaurante Prado, na parte de baixo do edifício, um conceito farm-to-table de cozinha portuguesa com ingredientes nacionais, sazonais e frescos, a cargo do chef António Galapito. Quando lá chegaram, o espaço era um buraco a céu aberto cheio de vegetação, e por isso encontraram nesse cenário a inspiração perfeita para a decoração. Ao fundo da sala vemos uma bonita garrafeira, integrada num muro romano que descobriram durante a recuperação do espaço.


Este mês cumpriram a última etapa do projecto que consistiu na abertura de uma mercearia que vende maioritariamente produtos portugueses, algumas coisas produzidas no restaurante com marca própria e produtos a granel. Um projecto que vale a pena conhecer e sem dúvida um dos nossos sítios de eleição para ficar quando se visita Lisboa!








www.thelisboans.com Bom fim-de-semana, Francisca


Contact us

info@tasteofportugal.eu

+41 79 254 60 84

© 2019 Taste of Portugal